Equipamento Multiusuário Cromatógrafo a gás acoplado a detector seletivo de massas Agilent

O cromatógrafo a gás da marca Agilent, modelo HP-6890, com detector de massas Agilent, modelo HP-5975, é um equipamento multiusuário adquirido com recursos FAPESP (processo 04/08756-8) e está instalado no Laboratório de Instrumentação (LINST) do CPQBA/UNICAMP. Tem como objetivos prestar serviços atendendo a demanda interna do Centro de Pesquisas, assim como solicitações de instituições externas, públicas ou privadas.

Comissão Gestora:
Dra. Vera Lucia Garcia (Pesquisador Responsável)
Dr. Adilson Sartoratto (Responsável técnico)

Descrição do equipamento: cromatógrafo a gás acoplado a detector seletivo de massas quadrupolo, equipado com amostrador automático com capacidade para 100 frascos, operando na faixa de 10 a 1100 u.m.a., fonte de ionização de 70eV. Possui injetor capilar split/splitless e injetor PTV (Programmed Temperature Vaporizing) utilizado para injeção a frio, para compostos termicamente instáveis, de alto ponto de ebulição ou para grande volume de amostra.

Normas de utilização: Para a utilização do equipamento por pesquisadores do CPQBA faz-se necessário o preenchimento de formulário específico, conforme Programa de Qualidade Total mantido pelo Centro de Pesquisas. 
Os pesquisadores qualificados, do CPQBA-UNICAMP e de outras instituições, que queiram operar o equipamento poderão agendar horários, sendo que esse agendamento será realizado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caso seja necessário, um treinamento será fornecido aos usuários, sendo este treinamento ministrado pelo responsável pelo LINST.
 

 croma1

Figura 1: Cromatógrafo a gás.

 croma2Figura 2: equipamento adquirido com 

recursos FAPESP (processo 04/08756-8).

Menu